Jojen e Meera Reed: São dois irmãos que seguem a jornada junto com Bran, eles aparecem no segundo livro, mas, por algum motivo, a HBO decidiu introduzi-los apenas agora. Jojen possui o Greensight, o poder das profecias em sonhos e, por seguir com Bran, ambos carregam o lado mais “místico” da história.
Ygritte já havia aparecido na season 2 como a selvagem e acho que deu para notar o “relacionamento” entre ela e Jon Snow. Eles terminam a temporada caminhando para conhecerem o “King beyond the Wall“. A Muralha, apesar de fazer parte dos Sete Reinos, começa a se tornar cada vez mais “isolada” em sua história em alguns momentos. Pois os problemas que Jon Snow enfrentará agora serão (gelados!) tão grandes quanto a guerra que seu irmão está enfrentando contra Tywin Lannister.
Por falar em Robb Stark, o moço aperta cada vez mais os exércitos ricos de Tywin Lannister, deixando os veteranos de guerras quase desesperados, mas, infelizmente, as habilidades de Robb estão apenas no campo de batalha e ele demonstra que tem muito de seu pai até nisso. Os dois não possuem capítulos próprios e suas tramas são narradas por Catelyn Stark, Cersei e Jaime Lannister, entre outros, mas seus atos refletem em tudo que acontecerá na Season 3. E lembram que o Robb inventou de casar com a moça estrangeira lá (Jeyne/Talisa)? bom, esperem para ver o pepino que isso dará.
Outro casamento por aí, Agora é Joffrey Baratheon, lembram que ele trocou a Sansa Stark pelaMargaery Tyrell né? Afinal a moça afirmou estar completamente apaixonada, porém, todos sabem que isso não é verdade e é só uma das armas de sua família para conquistar o trono. Logo Cersei Lannisterterá que ser obrigada a enfrentar mulheres tão “venenosas” quanto ela e eis que aparece Olenna Tyrell, a líder da família Tyrell – a mesma família do “namorado” do Renly Baratheon e uma das famílias mais ricas dos Sete Reinos. House Tyrell está para os Lannisters como os próprios Lannisters estão para os Starks, ou seja, problemas até para Queen Cersei e seu filhote psicopata.
Sansa Stark cada vez mais linda, mas infeliz. A escolha da garota em se casar com Joffrey lá no começo irá refletir em seus problemas para sempre e, dessa vez, nem mesmo Tyrion Lannister pode escapar. O anão sobreviveu na Blackwater, porém com uma cicatriz enorme e problemas maiores já que deixa de ser mão do Rei. Tywin Lannister não só atormenta o Norte, como também trás problemas para os próprios filhos, embora seus mantenha o nome de sua casa. No final de Tormenta de Espadas,Sansa e Tyrion acabam por ter um destino parecido. Enquanto isso, Jaime Lannister continua tentando chegar à sua casa, afinal Catelyn Stark o libertou ao trair o próprio filho em busca das duas filhas, mas ele encontra mais dificultades do que imaginava e ao terminar sua jornada, torna-se um personagem completamente diferente.
Stannis Baratheon, depois da derrota de Blackwater, teve que retornar à DragonStone (cenário novo e é descrito como uma fortaleza aonde as pedras tem formas de dragões), junto com Davos, será protagonista de mais batalhas, continua com a tendencia em ouvir a sacerdotisa Melisandre e suas chamas, o que, às vezes trás benefícios, mas em outras simplesmente o leva ao fracasso. No livro, ele começa a procurar apoio do Norte e até oferece a legitimação de Jon Snow – bem mais pra frente -, mas acredito que seu papel será destacado na quarta temporada, já que Tormenta será dividido em duas seasons.
E Daenerys Targaryen? Está voando? Calma, calma. A dragão está tomando conta das cidades livres e ainda tem muito o que fazer, para se ter noção, Daenerys se quer está no mesmo continente que os outros personagens. Nesse livro, ela começa a sua procura por poder e exercitos, pois é preciso mais do que três pequenos dragões para tomar Westeros.