IconIconIconIconIconIcon

sábado, 3 de junho de 2000

03/06/2011

Já passou mais de um ano desde a estreia de Zona Verde e Paul Greengrass ainda não sabe qual será seu próximo projeto. Mas o Vulture acaba de ligar o nome do cineasta britânico a duas ótimas histórias. Mais até do que isso, dois dramas reais, algo que ele sabe contar muito bem.

O primeiro é Maersk Alabama, filme que adaptaria o livro A Captain’s Duty, escrito pelo capitão Richard Phillips, que em 2009 teve seu barco sequestrado por piratas Somali e acabou resgatado pelas forças navais estadunidenses. Tom Hanks interpretaria Phillips, mas as filmagens só começariam no fim do ano, depois que o ator terminasse sua participação em Cloud Atlas, novo filme dos Wachowski.

A outra possibilidade é Greengrass dirigir Rush, que mostraria o gravíssimo acidente sofrido pelo piloto de Fórmula 1 Niki Lauda no GP de Nurburgring, em 1976. Na segunda volta da corrida na Alemanha, a Ferrari do austríaco bateu após uma curva e pegou fogo. Lauda ficou preso nas ferragens por vários minutos, o que o levou ao coma e à perda de uma de suas orelhas. Peter Morgan está escrevendo o roteiro para a Working Title, que foca na rivalidade entre Lauda e James Hunt

counter easy hit