IconIconIconIconIconIcon

sexta-feira, 16 de junho de 2000

Tomb Raider

O diretor da marca Tomb Raider, Karl Stewart, deu uma entrevista ao Kotaku em que falou sobre o reposicionamento da franquia a partir do novo jogo.

"Nós olhamos a série e o que a fez declinar no passado, todas as coisas que não auxiliavam na história, e tiramos tudo isso. Não vamos mais nos preocupar com os pais dela, seu passado. O que importa é o agora", declarou sobre a personagem Lara Croft. Outros elementos removidos foram os fetichistas, como as proporções inumanas e as pistolas duplas.
"Não estamos criando uma personagem que tenha apelo apenas aos homens. Queremos criar algo mais profundo, alguém com altos e baixos, que não seja só sex appeal. Ela não pode mais ter peitões e usar shortinho. Essa é a antiga Lara. Fizemos mudanças substanciais". Até o rabo de cavalo teve que sair. O cabelo continua preso, mas agora pelos motivos diferentes - mais pela praticidade do que pela estética. "Tiramos essas coisas pelos mesmos motivos que em Cassino Royale James Bond não dá a mínima se seu Martini é mexido ou batido".
Indo ao encontro dessa recriação estão mudanças no marketing (nada de modelos reais para tirar fotos e visitar feiras e redações), o fim do suporte amplo a todas as plataformas e nada de multiplayer. O foco é no desenvolvimento de uma história e personagem fortes.

A personalidade da heroína também foi totalmente redesenhada. Sai o mulherão cheia de frases prontas e língua afiada, alguém capaz de derrubar 15 inimigos com suas pistolas duplas em segundos, e entra uma garota despreparada, vulnerável e assustada - alguém que enfrentará uma jornada pessoal de amadurecimento.

Ao final, alguns elementos clássicos do visual podem até voltar. "Nada a impede de usar duas armas, mas deve haver um significado para isso".

A Crystal Dynamics espera que desta forma se estabeleça um reinício para a série - e que esse recomeço nunca a mostra se transformando na mulher que conhecemos um dia.

Reposicionamento válido (a personagem merece manter-se atualizada e contemporânea) ou mera estratégia de mercado para manter o valor de uma marca ao invés de criar uma nova personagem? Comente abaixo.

O jogo, para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360 será lançado apenas no terceiro trimestre de 2012

tomb raider 13jun2011 f12
tomb raider 13jun2011 f11
tomb raider 13jun2011 f03
tomb raider 13jun2011 f04
tomb raider 13jun2011 f02
tomb raider 13jun2011 f16
Tomb Raider 31 12 2010 01
Tomb Raider 31 12 2010 13
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit