IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prometheus, a ficção científica de Ridley Scott.


O roteirista Damon Lindelof falou durante o talk show de Kevin Pollak sobre Prometheus, a ficção científica que Ridley Scott dirige para a 20th Century Fox como um prelúdio de Alien, cujo roteiro Lindelof ajudou a retocar.


"Tudo começou como um prelúdio de Alien. Qual o estado da franquia hoje? Tivemos Alien Vs. Predador e tudo mais, e a franquia tem se diluído. Sempre achei que bons prelúdios devem ser filmes independentes. Com todo o respeito, mas por que eu arruinaria a maior reviravolta da história - 'Luke, sou seu pai' - com três filmes que estragam essa surpresa? Você pode fazer um prelúdio a Star Wars, mas eu não preciso da história do clã Skywalker. Mostre-me algo e deixe eu adivinhar o desfecho. Não existe suspense no inevitável. Um prelúdio verdadeiro deve ser anterior ao filme original, mas sobre algo completamente diferente. É o que eu sinto sobre esse projeto de Alien", começa.
"Não remexi o roteiro, porque a versão escrita por Jon Spaihts era muito boa. É o filme que eu gostaria de ver, como fã de Alien. Ambienta-se naquele universo, é anterior aos eventos do primeiro filme, mas não necessariamente sobrecarregado de elementos conhecidos, como Facehuggers e Chestbursters. Meu pensamento era: 'Já vimos isso antes, podemos fazer algo diferente?'. Esse é também o filme que Ridley quer fazer. E quando você está trabalhando com um autor [como ele] você basicamente cala a boca e escuta, tenta traduzir a visão dele e sai da frente", conclui.

A trama é mantida em sigilo, mas deve seguir o que Scott sempre disse ser sua ideia para um prelúdio de Alien, com uma história sobre as empreitadas dos humanos no espaço com terraformação (simular em outros planetas as condições de ambiente da Terra para possibilitar a colonização). Na mitologia grega, Prometeu é castigado pelos deuses por ensinar o fogo aos mortais - essa alegoria provavelmente é o espírito de Prometheus.

As filmagens continuam na Inglaterra. No elenco estão Noomi Rapace, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong e Emun Elliott.


Prometheus estreia em 8 de junho de 2012.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit