IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Daniel Jacob Radcliffe: FILMOGRAFIA

 Quem é Daniel Jacob Radcliffe ?


Nome completoDaniel Jacob Radcliffe
Outros nomesDan, Danny
Nascimento23 de Julho de 1989 (22 anos)
Fulham, Inglaterra
 Reino Unido
OcupaçãoAtor
Altura1,65 m
Trabalhos notáveisHarry Potter



Daniel Radcliffe nasceu em 23 de Julho de 1989 na Inglaterra, filho do agente literário Alan Radcliffe e a produtora de elenco Marcia Gresham Radcliffe.Ele prefere ser chamado de Danny. Danny começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos,mas seus pais aparentemente não concordavam com a idéia, porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixa-lo convencido e cheio de si.Ou provavelmente seria muito trabalho pra ele, tão jovem, e poderia se meter com drogas,enfim...No entanto, Danny os convenceu com seu intusiasmo e acabou conseguindo.Seu primeiro papel foi a adaptaçao da BBC-TV de David Copperfield (1999) Onde ele interpretou o jovem David. Danny também pode ser visto no filme "O Alfaiate do Panama" (2000), como Mark Pendel, filho de Harry Pendel(mas é um papel bem coadjuvante).Mas Danny cresceu em sua carreira quando conseguiu o disputado papel de Harry Potter na adaptação do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" . 
Danny se esforçou para conseguir o papel de Harry Potter.Também porque, na época o diretor seria Steven Spilberg, que queria transformar a história de Harry em uma história americana, colocar Hogwarts nos EUA e usar Haley Joel Osment no papel principal.Mas, como a autora J.K. Rowling não concordou com isso, Spilberg foi substituido por Chris Columbus, que ficou encantado com o talento de Danny(e com razão). Columbus diz que Danny tem uma inteligência pouco comum em um garoto dessa idade. Rowling também ficou encantada com ele.De acordo com a BBC News, "Ele foi muito bem nos testes e não teve problemas pra fazer amigos no set. Ele tem um Husk Siberiano. Foi apresentado a Chris Columbus pelo seu pai quando estavam no teatro. Achou que não tivesse chance se fizesse o teste para o filme. Ele estava no banheiro ( sentado na banheira). "Meu pai entrou no banheiro e disse: adivinha quem vai ser o Harry no filme? Chorei a beça "declara o Danny numa entrevista. Gosta de artes, mas diz que não consegue fazer um círculo certo e nem uma linha reta com uma régua.





Ficheiro:Harry-potter-colecao.jpg
Filmografia

Cinema
AnoTítuloPersonagem
2000O Alfaiate do PanamáMark Pendel
2001Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter
2002Harry Potter e a Câmara Secreta
2004Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2005Harry Potter e o Cálice de Fogo
2007Harry Potter e a Ordem da Fênix
December BoysMaps
2009Harry Potter e o Enigma do PríncipeHarry Potter
2010Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
2011Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
The Journey is the DestinationDan Eldon
The Woman in Black (filme)Arthur Kipps
Televisão
AnoTítuloPersonagem
1999David CopperfieldJovem David Copperfield
2006Foley and McColl: This Way UpGuarda Real Britânica
ExtrasGaroto escoteiro
2007My Boy JackJack Kipling
2010The SimpsonsEdmund (Dublagem)
Teatro
AnoTítuloPersonagem
2002The Play What I WroteGuest
2007EquusAlan Strang
2008
2011How To Succeed In Business Without Really Trying
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit