IconIconIconIconIconIcon

domingo, 16 de outubro de 2011

Marvel Television - diretor fala sobre as séries de tv.


Há cerca de um ano e meio, Jeph Loeb foi contratado pela Marvel para ser o chefão do seu departamento de TV e vem desenvolvendo projetos como as novas animações do Homem-Aranha e Hulk  e as séries live-action (com atores) AKA Jessica Jones e o Hulk, de Guillermo Del Toro. Antes de pisar na Comic-Con de Nova York, o quadrinista e produtor teve uma longa conversa com o pessoal do blog MTV Geek.
Leia abaixo algumas das coisas que ele falou:
Marvel Anime: Quando assumi a Marvel Television, o projeto já estava em andamento na Marvel e trata-se de uma parceria com a Sony e a MadHouse Animation. Se você conhece anime, sabe que a MadHouse meio que inventou o gênero. Nesta série, nós usamos quatro histórias de doze partes criadas por Warren Ellis. Uma sobre o Homem de Ferro, a segunda sobre o Wolverine, a terceira sobre os X-Men e a quarta, que é a que mais vem recebendo elogios, é a do Blade. São animações de altíssima qualidade produzidas no Japão, mas usando os personagens originais da Marvel. Estamos falando de Tony Stark como Homem de Ferro e Logan como Wolverine, mas em aventuras ambientadas no oriente, interagindo com personagens de lá.

Ultimate Spider-Man: É diferente das outras séries do Homem-Aranha feitas até aqui. O mais importante é que é a primeira série totalmente produzida pela Marvel. Nós temos uma equipe sensacional de roteiristas. Nosso guia e consultor criativo é ninguém menos do que Paul Dini, que criou as premiadíssimas Batman The Animated Series eBatman Beyond em um nível altíssimo. Junto deles estão Joe Casey, Joe Kelly, Steve Seagle e Duncan Roleau, os caras que criaram Ben 10 Generator Rex. E ainda tem mais. Trabalhando com a gente em todos os episódios está o cara que escreveu todas as edições da HQ Ultimate Spider-Man, Brian Michael Bendis. E ainda temos as ideias que chegam do Joe Quesada e do editor da revistaAmazing Spider-Man, Steve Wacker.

Hulk and the Agents of S.M.A.S.H.: Ainda está em desenvolvimento, mas é o nosso próximo projeto. Vendo o trabalho que Paul Dini estava tendo com Ultimate Spider-Man, perguntamos para ele se havia um outro personagem que ele gostaria de trabalhar e ele disse: "Eu amo o Hulk e adoraria achar uma forma de contar a história daquele gigante verde". É algo bem diferente do Homem-Aranha. Vai ser algo gigantesco e com um elenco que eu adoro: Hulk, Hulk Vermelho, Skaar, Mulher-Hulk e o novíssimo Bomba A, que é Rick Jones, o novíssimo e azul herói do grupo.
As séries live-action: Eu dei muita sorte de trabalhar com ótimas pessoas em Smallville, LOST e Heroes, e espero trazer um pouco desta experiência para a linha de séries da Marvel. O que eu acho que faz toda a diferença é você ter um bom chefão para a série, alguém com a visão certa. Tem uma outra diferença entre a Marvel e a nossa Distinta Concorrência. Falando especificamente sobre AKA Jessica Jones - série baseada em Alias de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, e que por motivos óbvios não poderá se chamar Alias - e The Hulk, os dois programas são bastante "realistas". As histórias da Marvel acontecem em Nova York, não em Metrópolis ou Gotham City. Você sabe que trabalhei lá e tenho profundo respeito pelo que eles fazem, mas aquele mundo está longe do nosso. A Marvel tem histórias sobre Peter Parker, Bruce Banner ou Jessica Jones. Eles são - com o perdão da palavra - pessoas reais, com problemas reais cujos poderes, como diz a expressão, traz grandes responsabilidades. Não estamos falando de histórias de super-heróis com capa que têm identidades secretas para encobrir o que eles realmente fazem. Aqui é o contrário. A história é sempre sobre Peter. É por isso que gostamos tanto do Homem-Aranha quando ele está se balançando pela cidade. É por isso que investimos nele, no Bruce Banner e Jessica Jones. Na televisão é isso o que importa, investir nos personagens que você vai levar para a sua casa. É uma experiência íntima e nós queremos compartilhar o Universo Marvel com o máximo de pessoas possível

counter easy hit