IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 4 de outubro de 2011

One Shot - Werner Herzog será o vilão do filme estrelado por Tom Cruise.


O elenco de One Shot ganhou um reforço improvável - e bastante inspirado. Werner Herzog será o vilão do filme estrelado por Tom Cruise.

O cineasta alemão de O Sobrevivente, O Homem Urso e Vício Frenético já atuou em alguns filmes - recentemente ele fez uma participação no filme sobre pôquer The Grand - e também trabalha como narrador. O papel dele em One Shot não foi detalhado.

O roteiro é baseado no livro homônimo do escritor britânico Lee Child, publicado por aqui com o título Um Tiro. O suspense policial é o nono volume da série centrada no militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 com Killing Floor.

Jack Reacher (Cruise) é um ex-militar que passou a viver como andarilho. Na trama do filme, ele está descansando em uma praia de Miami quando é chamado para resolver um caso mal explicado em Indiana, depois que um atirador é preso por alvejar cinco pessoas aleatoriamente. O criminoso chama-se James Barr e se recusa a dar qualquer informação, apenas murmura para seu advogado a frase:"Traga Jack Reacher para mim". Quando Reacher chega à cidade, Barr já está desmemoriado depois de ser surrado pelos policiais. Reacher então precisa juntar todas as provas para descobrir o que o conecta àquele psicopata.
Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Robert Duvall, Alexia Fast e Jai Courtney também estão no elenco.

O filme colocará Cruise novamente ao lado de Christopher McQuarrie, roteirista de Operação Valquíria que ganhou o Oscar de roteiro por Os Suspeitos (1995) e dirige agora seu segundo filme, depois de estrear com A Sangue Frio (The Way of the Gun, 2000).

As filmagens acontecerão em Pittsburgh a partir de outubro. One Shot estreia em 8 de fevereiro de 2013.

counter easy hit