Há atualmente em Hollywood dois projetos baseados em biografias da moça. Além deste, inspirado na biografia The Complete Linda Lovelace, de Eric Danville, existe também Inferno, que já teve Lindsay Lohan e Anna Faris como possíveis protagonistas, e que atualmente aposta suas fichas em Malin Akerman (Watchmen) para sair do papel antes da concorrência.
O roteiro de Lovelace foi escrito por W. Merritt Johnsone acompanha o surgimento de Linda Boreman até seu estrelato como a estrela pornô Linda Lovelace e sua transformação em uma ativista pelo feminismo e contra a indústria do "entretenimento adulto", já usando o nome de Linda Marchiano. A história é contada pela perspectiva de três jornalistas que a entrevistaram durante vários estágios de sua vida. Depois de deixar a indústria pornô, Linda acusou Traynor de tê-la coagido - e inclusive ameaçado com uma arma - a atuar em Garganta Profunda.
Tanto Inferno quanto Lovelace ainda lutam por financiamento. Linda Lovelace e seu filme mais famoso já foram retratados no documentário Por Dentro da Garganta Profunda (Inside Deep Throat, 2005).