IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um Robô em Curto Circuito - Remake terá robô mais ameaçador, diz diretor


Tim Hill, o diretor de Hop e Alvin e os Esquilos, fará para a Dimension Films o remake de Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), e promete transformar Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora.
É o que Hill diz em entrevista ao jornal L.A. Times"Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele."
"A questão é que vivemos a era dos robôs de guerra. Temos teleguiados que fazem a guerra no lugar dos soldados. É isso que torna a coisa tão interessante, quando Johnny percebe que vai sair de linha e contempla o risco de morrer, e questiona então se é certo eliminar a existência de alguém", completa, sugerindo uma discussão ética que não era muito abordada no original.
A aventura de 1986 apresentou ao mundo Johnny Five, robô criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve consciência e personalidade pacifista ao ser atingido por um raio e fica amigo da adolescente Stephanie Speck (Ally Sheedy). O novo filme vai rejuvenescer Stephanie e pode optar por uma criança ao lado de Johnny Five.
As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano, com estreia prevista para 2013.

counter easy hit