IconIconIconIconIconIcon

sábado, 17 de junho de 2000

O Hobbit: O galês Luke Evans, do vindouro Os Três Mosqueteiros

Luke EvansO arqueiro Bard, personagem crucial de O Hobbit, finalmente foi escalado. O galês Luke Evans, do vindouro Os Três Mosqueteiros, ficou com o papel nos dois filmes que adaptam o livro, The Hobbit - An
Unexpected Journey e The Hobbit - There and Back Again.

O papel que Benedict Cumberbatch fará no filme também foi revelado. O Sherlock da série de TV emprestará a sua voz tanto ao dragão Smaug, que os rumores diziam anteriormente que poderia ficar com Bill Nighy, quanto ao Necromante. [Atualizado]

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug. É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy (o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo em 13 de dezembro de 2013.

counter easy hit