IconIconIconIconIconIcon

sábado, 17 de junho de 2000

A Princesa de Marte : ganha duas artes conceituais

Depois do primeiro pôster, John Carter, a adaptação para as telas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), agora ganha duas artes conceituais, divulgadas pelo LA Times - que tem também uma extensa entrevista com o diretor Andrew Stanton (Wall-E).

Veja ao lado, na galeria, a arquitetura de uma construção marciana e uma espaçonave.
Na trama, John Carter (Taylor Kitsch) é um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco.

O filme é inspirado na obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 volumes da saga de John Carter. A produção da Disney é o primeiro filme em live-action, com elementos de computação gráfica, na carreira de Stanton, veterano das animações da Pixar.

O roteiro foi revisto por Michael Chabon (Kavalier and Clay) a partir de texto de Stanton e Mark Andrews. A estreia é prevista para 9 de março de 2012.

Arte conceitual 16Jun2011
Arte conceitual 16Jun2011 02

counter easy hit