IconIconIconIconIconIcon

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Oscar 2012

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas havia divulgado em abril o cronograma do Oscar 2012, e agora anuncia a primeira mudança importante para a 84a. edição da premiação, um elemento surpresa, nas palavras da organização.

Em 2010 e 2011, a cerimônia teve dez indicados a melhor filme. Para o ano que vem, o número de indicados a melhor filme pode variar de cinco a dez. O público só saberá o número quando sair a lista de finalistas, em 24 de janeiro.

Quando os membros da Academia votam, eles não escolhem apenas um filme, e sim ranqueiam seu favorito, seu segundo favorito etc. Pela nova regra, para ser finalista um filme precisa ser o favorito de pelo menos 5% do total de membros.

"Quando estudamos os dados dos últimos dez anos, notamos que membros da Academia regularmente tinham forte adimiração por mais do que cinco filmes. Se tivermos um ano em que oito longas merecerem o prêmio, não temos por que arredondar para dez", diz no comunicado o ex-diretor-executivo da Academia, Bruce Davis, que sugeriu a mudança à atual direção.

A entrega acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit