IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Hobbit - diretor explica diferenças entro os filmes.


Em entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou as diferenças entre O Hobbit (trailer) e a trilogia O Senhor dos Anéis.
Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: "O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis  é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!".
Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: "Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, 'Como vou saber qual anão é qual?' É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis".
O diretor contou ainda que os filmes vão manter alguns aspectos definidos pelo diretor original,Guillermo del Toro, mas o estilo de Jackson e sua visão da Terra Média devem prevalecer já que, apesar das diferenças, os novos filmes devem levar a uma grande história da Terra Média: "Eu queria que parecesse que estivéssemos de volta às locações na Terra Média. Estes dois filmes parecem pertencer ao começo dos outros três. Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo".
Sobre a divisão do filme em duas partes, a mulher e parceira de Jackson, Fran Walsh, sugere que a jornada começará leve para depois seguir em direção aos conflitos da trilogia: "Sempre vimos O Hobbit mais como um conto de fadas. É mais divertido. Mas quando se aproxima do fim, Tolkien se coloca no lugar onde ele começará a escrever a jornada épica de O Senhor dos Anéis(...). Todos os temas mais pesados e sombrios que prevalecem na trilogia começam a aparecer [no final de O Hobbit]".
A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada(trailer), estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit