IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nas Montanhas da Loucura - G. Del Toro cogita baixar a censura para viabilizar o filme.


Enquanto se prepara para filmar Pacific Rim, Guillermo Del Toro diz, em entrevista ao LA Times, que não desistiu de Nas Montanhas da Loucura - projeto que a Universal Pictures decidiu, na última hora, não financiar.

"Não vou desistir. Nas Montanhas da Loucura já me acompanha há 13, 14 anos. Quando penso que se eu não fizer certo filme ninguém vai fazer, eu insisto neles. Se eu não tivesse feito Hellboy, acho que ninguém faria. Com O Labirinto do Fauno, a mesma coisa. A maneira como eu planejo fazer Montanhas da Loucura é muito peculiar, então eu acho que se eu não insistir, jamais verei essa versão ser feita", disse.

O diretor tem um plano. Se um dia ele voltar a vender o projeto, "vou me preocupar mais com o orçamento do que com a censura". Quando o filme ainda estava em produção, Del Toro fazia questão de ter um censura R (17 anos nos EUA) - e o orçamento de US$ 150 milhões, somado à classificação, assustou o estúdio.

Agora Del Toro pensa diferente: "O filme pode perfeitamente ser classificação 13 anos, mas contratualmente eu preciso protegê-lo [de ingerência do estúdio]. Não tem nada no filme que seja palavrão ou situações sexuais, nada disso. Mas o que aprendemos com Don't Be Afraid of the Dark [filme censura 17 anos que Del Toro produz] é que a intensidade de algumas situações acabam elevando a classificação. Na minha cabeça, Don't Be Afraid of the Dark é um filme 13 anos".
"Vou continuar insistindo. A Universal continua interessada em fazer o filme. Quando eu terminar Pacific Rim, vou tentar realizar [Nas Montanhas da Loucura] imediatamente. Eu já sabia que era uma aposta arriscada. Na verdade, foi um milagre o fato de quase termos entrado em produção", completa.

Pacific Rim começa a ser rodado em setembro e estreia em 12 de julho de 2013.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit