IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 5 de julho de 2011

Piratas do Caribe 4: conseguiu quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares mundialmente.

 Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) conseguiu quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares mundialmente. É impressionante, porém, a disparidade entre a modesta arrecadação para um blockbuster como esse nos EUA (230 milhões) e mundo (770 milhões).

Com a quantia, o filme supera Batman - O Cavaleiro das Trevas e ocupa a sétima colocação no ranking dos maiores filmes de todos os tempos (sem reajuste de inflação).

Acima do filme estão Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).

Na trama, Jack Sparrow cruza com uma mulher de seu passado, Angelica (Penélope Cruz), e com o lendário pirata Barba Negra (Ian McShane) na busca pela Fonte da Juventude. O roteiro de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tem sua trama baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry RossioTed Elliot.

No elenco estão ainda Keith Richards (Capitão Teague), Geoffrey Rush (Barbossa), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Astrid Bergès-FrisbeyKevin McNally, Gemma WardMax Irons.

counter easy hit