IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 5 de julho de 2011

Transformers 3- fez 162 milhões de dólares desde sua abertura, na quarta-feira.

Apesar das críticas negativas e de dividirem a opinião do público, Autobots e Decepticons faturaram altíssimo no fim de semana nos EUA. Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua fez 162 milhões de dólares desde sua abertura, na quarta-feira. De sexta a domingo foram 97 milhões. Estima-se que o filme faça mais 19 milhões na segunda, feriado do Dia da Independência por lá, o que daria ao terceiro filme da série 181 milhões em seis dias (valor impressionante, mas inferior ao obtido pelo filme anterior, Transformers: A Vingança dos Derrotados, 200 milhões). O filme também foi pior em público, já que cerca de 60% da arrecadação dos EUA veio através das (mais caras) salas 3-D, o grande trunfo do filme.

Mundialmente, porém, a situação é extremamente confortável para a produção, já que os 374 milhões de dólares arrecadados ao redor do globo só ficaram atrás de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (394 milhões) e Homem-Aranha 3 (382 milhões) no ranking das melhores aberturas mundiais de todos os tempos.

Os números finais nesta segunda-feira (feriado de Independência nos EUA) saíram. O filme fez no país exatamente o que se previa ontem: 181 milhões em seis dias. Já mundialmente, Transformers 3, nos mesmos seis dias, já passou a barreira dos 400 milhões e chegou a 416 milhões, segundo o ComingSoon

Em Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua a trama volta a eventos da Guerra Fria, quando Autobots e Decepticons se envolvem na corrida espacial entre os EUA e a Rússia, para mostrar que a história dos Transformers na Terra é diferente do que se imaginava. 

Na segunda colocação, o novo filme da Pixar, Carros 2, despencou 62% em relação à sua abertura. O valor já seria raro para uma animação - gênero que geralmente cai pouco de uma semana para a outra - mas algo ainda mais difícil de acontecer com filmes do celebrado estúdio. Foram mais 25 milhões de dólares obtidos para a produção, que soma até aqui 116 milhões em dez dias. Mundialmente, o filme fez 198 milhões. Na animação, Relâmpago McQueen e Mate viajam pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em vários países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. mas eles nem desconfiam que uma intriga de espionagem se desenrola nos bastidores. O longa-metragem está sendo exibido no Brasil junto com o teaser de Valente, próxima animação da Pixar, e o curta-metragem Férias no Havaí, estrelado pela turma de Toy Story.

Resistindo às estreias, a comédia adulta Professora Sem Classe (Bad Teacher), estrelada por Cameron Diaz, ficou com a terceira posição. O longa arrecadou mais 14 milhões e soma em 10 dias 60 milhões, três vezes o valor de produção estimado em 20 milhões. Professora Sem Classe conta a história de Elizabeth Halsey (Cameron Diaz), uma professora boca-suja da sétima série que não leva o trabalho a sério mas faz de tudo para pegar um colega do trabalho (Justin Timberlake), despertando assim conflitos com a professora mais certinha do colégio, vivida por Lucy Punch, de Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos. Phyllis Smith, de The Office, e Jason Segel também vivem professores no colégio. A estreia brasileira está prevista para 19 de agosto.

Na quarta posição, o estreante Larry Crowne - O Amor Está de Volta decepcionou com 13 milhões de dólares. Esperava-se que a força dos astros Tom Hanks (que também corroteiriza e dirige o filme) e Julia Roberts conseguisse atrair mais público à comédia romântica que custou 30 milhões. Na trama, Tom Hanks vive o personagem-título, um homem que é forçado a se reinventar e encontrar uma nova carreira, em tempos de depressão econômica. Larry Crowne - O Amor Está de Volta estreia por aqui em 22 de julho. 

Fechando o Top 5, com 7,6 milhões de dólares, ficou Monte Carlo. No filme, três garotas chegam à Europa de férias e são confundidas com a realeza britânica. Selena Gomez, Leighton Meester e Katie Cassidy estrelam a adaptação do romance Headhunters, do escritor Jules Bass, que foi alterado para rejuvenescer as personagens (que no livro são professoras de meia idade). A estreia no Brasil acontece em 23 de setembro.

Confira abaixo o ranking dos 3 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:
                                                                             Bilheteria Total
1- Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua =   $162,12

2- Carros 2 (Cars 2)                                       =  $116,04

3- Professora Sem Classe (Bad Teacher)       =   $59,54

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit