IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Hobbit- Produção vai à Inglaterra para filmar Saruman?

Semana passada, o ator Elijah Wood disse à revista New York que rodaria cenas de O Hobbit não apenas na Nova Zelândia, onde a produção está sediada, mas também na Inglaterra.

A declaração está envolvida em mistério desde então, já que a produção seria toda rodada na Nova Zelândia. O Badass Digest tem uma possível explicação para a esticadinha na Inglaterra: Saruman.

O blog não cita fontes, mas diz que a saúde do ator Christopher Lee não permitiria que ele viajasse até a Oceania. Assim, para que o mago da trilogia O Senhor dos Anéis possa aparecer em O Hobbit, o filme iria até Lee. O que Frodo tem a ver com isso já é outra questão...

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy (o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Luke Evans (o arqueiro Bard), Evangeline Lilly (a elfa Tauriel), Barry Humphries (rei dos Orcs), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro filme, The Hobbit - An Unexpected Journey, estreia em 14 de dezembro de 2012. 

O segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.


counter easy hit