Ao site The Playlist, o diretor James Mangold falou bastante sobre seus planos para The Wolverine, novo filme do mutante da Marvel Comics - e explicou não somente a ambientação, mas as provações psicológicas a que submeterá o mutante dos X-Men.
"É uma aventura que acompanha um personagem único em um ambiente bastante particular, o Japão. O fato de que metade dos personagens deste filme falarão japonês o torna quase que um longa-metragem estrangeiro de super-heróis, que ao mesmo tempo é uma história detetivesca e meio que um filme noir, enquanto continua cheio de ação, como qualquer outro filme de verão ".
As filmagens do segundo filme solo do mutante canadense, inspiradas na série Eu, Wolverine, começam lá pelo segundo trimestre de 2012, assim que Hugh Jackman terminar o seu trabalho em Os Miseráveis (Les Miserables). Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie(Operação Valquíria), Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.