Já era esperado, mas Call of Duty: Modern Warfare 3 conseguiu continuar a tradição da série de jogos de tiro em primeira pessoa, com mais um recorde de lançamento para a indústria do entretenimento.
O game, que chegou às prateleiras na quarta-feira, alcançou a marca de 6,5 milhões de unidades vendidas em apenas 24 horas nos EUA e Inglaterra, o que equivale a US$ 400 milhões. O valor supera Call of Duty: Black Ops (US$ 360 milhões) e Call of Duty: Modern Warfare 2 (US$ 310 milhões).
Três estúdios trabalharam no novo capítulo da franquia recordista - Infinity Ward, Raven Software e Sledgehammer Games -, que começa imediatamente após MW2, com os russos invadindo a ilha de Manhattan, Nova York. São quinze missões no modo de campanha que passa por locais como Dharmasala (India), Nova York, a bordo de um avião presidencial, Serra Leoa, Londres (Inglaterra), Mogadishu (Somália), Hamburgo (Alemanha), Paris (França), Praga (República Tcheca), um castelo na República Tcheca, Berlim (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes), Washington (EUA) e o Kremlin (Moscou, Rússia).
O game também já chegou ao Brasil, com versões para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360.