IconIconIconIconIconIcon

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Hobbit - novas fotos do set de filmagens.

Em visita ao set de O Hobbit, o Ain't it Cool News revelou detalhes da cena em que Bilbo encontra a espada élfica Ferroada - a mesma arma usada por Frodo em O Senhor dos Anéis,que se torna azul na presença de Orcs. A visita também rendeu mais imagens dos bastidores, veja abixo.
É Bilbo, acompanhado dos 13 anões e do mago Gandalf, que encontra a entrada para a caverna do troll, uma pedra gigante colocada no chão da floresta. Um set havia sido construído para a cena, mas o diretor Peter Jackson não gostou do resultado e decidiu usar uma locação natural para a boca da caverna. Um novo set deve ser construído em Wellington (Nova Zelândia) para as cenas de interior.
Na caverna há baús, espadas (incluindo uma enferrujada espada Rohirrim) e alguns mortos. Entre os tesouros e armas deixados por anões, elfos, orcs e homens capturados e comidos pelos trolls, está a pequena adaga élfica, do tamanho de uma faca para alguém de tamanho normal, mas uma espada para um hobbit. Na cena, Peter Jackson filma Gandalf entregando a arma a Bilbo, espelhando o momento em que Bilbo entrega a espada a Frodo em O Senhor dos Anéis.
Bombur 28nov2011 04
Paul Randall 28nov2011 01
O anão Thorin também encontra sua espada, Orchrist, na caverna. Na cena, o ator Richard Armitage desfere golpes em uma criatura que será adicionada digitalmente depois. Kili (Aidan Turner) usa um arco e flecha e o resto do grupo possui diferentes armas, como os dois machados de Dwalin (Graham McTavish) e as lanças de Bifur (William Kircher). Existem ainda machados, clavas e até mesmo armas culinárias, como no caso do mais gordo dos anões, Bombur (Stephen Hunter). Devido à complexidade de gravar uma cena com um grupo de diferentes tamanhos foi preciso adicionar efeitos à locação. Nas cenas, no lugar de Ian McKellen foi usado um substituto mais alto para que os anões tenham a proporção correta. Com mais de dois metros, Paul Randall treinou com McKellen os movimento de Gandalf para que nas cenas onde só é possível ver barba, nariz e chapéu não seja possível notar qualquer diferença.
Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013. Andy Serkis disse recentemente que o filme deve ganhar o seu primeiro trailer ainda este ano - e Elijah Wood confirmou a novidade ontem, dizendo que o vídeo deve chegar aos EUA antes de Tintim.

counter easy hit