Guillermo Del Toro falou à Wired sobre Pacific Rim, filme de monstros e robôs que começou a rodar na última segunda-feira, 14 de novembro.
Segundo o diretor, a produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. é um "belíssimo poema aos monstros gigantes". Monstros e robôs, na verdade, já que o filme envolve criaturas saídas de uma fenda no Oceano Pacífico e o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com os monstros.
Para Del Toro, apesar da trama fantástica, a ideia é apresentar uma história verossímil: "São robôs do tamanho de um prédio de 25 andares descendo o pau em monstros da mesmo altura. Mas estamos tentando criar um mundo em que os personagens sejam reais e que mostre como nosso mundo seria afetado politicamente e como nossa paisagem mudaria se monstros gigantes realmente surgissem do fundo do oceano", declarou.
O roteiro foi escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs). O diretor elogiou ainda o elenco, que contará com o seu Hellboy, Ron Perlman, além de Charlie Hunnam, Idris Elba, Clifton Collins Jr., Robert Kazinsky, Max Martini, Charlie Day e Rinko Kikuchi.
A estreia de Pacific Rim está marcada para 10 de maio de 2013.