IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Missão: Impossível 4 - explica os motivos filmar usando as câmeras IMAX

Se for para copiar alguém, que seja de quem está fazendo direito. No novo featurette sobre Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma(TRAILER), o diretor Brad Bird (RatatouilleOs Incríveis e Gigante de Ferro) explica os motivos que o levaram a querer filmar usando as câmeras IMAX e colocar o filme nos cinemas da rede antes mesmo dele entrar no grande circuito.
"Para mim, filmar em IMAX era a coisa mais imersiva no cinema, porque o nível de detalhamento e a sua clareza não têm paralelo", disse o cineasta, justificando os motivos que o levaram a sugerir o uso da tecnologia desde a primeira vez que ele e os produtores J.J. Abrams e Tom Cruiseapresentaram o projeto para a Paramount.
O filme terá cerca de 25 minutos no formato IMAX, cerca de 1/4 de sua duração, apenas um pouquinho a menos do que Batman - O Cavaleiro das Trevas, que foi o último longa-metragem que utilizou as câmeras desta mesma forma.
"Nós temos mostrado alguns trechos do filme para as pessoas e tem gente que tem ficado com vertigem porque a tela é tão grande que as pessoas começam a achar que vão cair nela. E isso é o que você quer como cineasta, porque é uma mídia experimental", completou.
Veja o vídeo abaixo:
Na trama, quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo do EUA inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força-tarefa Missão: Impossível. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam operar fora das restrições de sua agência. No entanto, Hunt é alertado que, caso algum integrante de sua equipe seja capturado durante a missão, eles serão expostos como terroristas tentando incitar uma guerra nuclear global. Ethan então é forçado a trabalhar com um ex-agente da MI, Brandt (Jeremy Renner), que sabe mais sobre seu passado do que ele próprio.
Brad Bird dirige a nova aventura, escrita por Josh Applebaum e Andre Nemec (Alias, Life on Mars) a partir de uma ideia de Cruise e do produtor J.J. Abrams. No elenco, além de Cruise e Renner, estão Paula PattonSimon PeggVing Rhames,Josh HollowayVladimir MashkovLéa Seydoux, Michael Nyqvist e Anil Kapoor.
A estreia está marcada para o dia 12 de dezembro nos cinemas IMAX e em 16 de dezembro nas salas normais. Brad Bird, Tom Cruise e Paula Patton devem vir ao Brasil nos próximos dias para promover o lançamento

counter easy hit