IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 29 de março de 2012

Expedição de James Cameron ao ponto mais fundo do oceano vai virar filme.


Durante o fim de semana, o cineasta James Cameron realizou a sua expedição submarina até o ponto mais profundo do planeta, a Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico. O projeto, intitulado Challenger Deep, foi registrado em vídeo em parceria com a National Geographic.
O primeiro vídeo da expedição, parte do especial da National Geographic sobre a empreitada, saiu nesta semana - veja. Durante uma exibição de Titanic 3D  em Londres, no domingo, Cameron confirmou a repórteres que Challenger Deep vai virar um longa-metragem, que ele pretende lançar nos cinemas.
Esse material, registrado a 11 quilômetros de profundidade com quatro câmeras de alta definição, ficaria pronto para ser lançado no fim deste ano ou no começo de 2013. "Essas câmeras têm um décimo do tamanho e do peso do equipamento que usei para documentar em 3D os destroços do Titanic [no documentário Ghosts of the Abyss]. Gastamos boa parte do orçamento do projeto pensando em como poderíamos iluminar e registrar em 3D o mundo nas profundezas do oceano", disse Cameron.
"A ideia sempre foi planejar que a expedição se pagasse com a bilheteria de um filme", completa, já apostando em um sucesso nas telas.
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit