O filme está com suas características originais, e consegue cativar muito bem seu público no decorrer da história que já conquistou grandes bilheterias.
NOTA: 75
Em A Era do Gelo 4, uma catástrofe criada por Scrat (tinha que ser ele...) acaba dividindo o mundo e separa Manny, Sid e Diego dos demais habitantes de seu meio. Perdidos no oceano, eles agora buscam uma maneira de voltar para casa, mas antes terão que enfrentar piratas malvados que os querem como prisioneiros.
A animação vai retratar as diferenças entre pais e filhos, já que Amora, filha do mamute Manny, está adolescente e passa por aquela fase em que tem vergonha dos pais e quer se aventurar em lugares por eles proibidos.
Outros personagens farão a diferença nesta animação, como o Capitão Entranha, um macaco malvado líder de um navio pirata, e Shira, uma linda tigresa que irá mexer com o coração de Diego. Outro ponto engraçado é o das “sereias” que aparecem em um determinado momento. Super criativo.
Agora, criativo mesmo foi a maneira que usaram para contar a história da separação dos continentes. O Scrat tinha tudo a ver com isso, foi muito bem explorado. Aliás, o Scrat é a principal graça do filme, além do trapalhão Sid.
A Era do Gelo 4 deverá garantir outra grande bilheteria, já que seu sucesso é uma marca bem carimbada. Apesar de gostar da animação, talvez já seja hora de aposentar a turminha, porque daqui a pouco fica igual a Shrek: um filme legal, mas que cansou com excessos no decorrer de sua saga.