IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Game of Thrones - HBO se desculpa pela cabeça de George W. Bush decapitada.


Durante os comentários feitos por David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, nos extras do Blu-ray e DVD da primeira temporada da série, foi apontado algo que os fãs deixaram passar.
Durante algumas cenas, mais nitidamente na cena em Joffrey leva Sansa para observar as cabeças decapitadas sobre os muros de Porto Real, aparece espetada a cabeça do ex-presidente dos EUA, George W. Bush. "Não foi uma escolha, assim como isso também não aponta nossa posição política! Nós apenas usamos as cabeças[prostéticas] que estavam disponíveis no momento", explicaram os roteiristas durante os comentários.
Apesar de o Blu-ray e o DVD terem sido lançados há mais de dois meses nos EUA, tudo só veio à tona ontem, quando o site io9  publicou um texto sobre o achado - causando rebuliço nas redes sociais. A HBO acabou divulgando um comunicado: "Ficamos profundamente chateados [com o ocorrido] e julgamos ser um acontecimento inaceitável, desrespeitoso e de tremendo mau gosto. Nós nos fizemos extremamente claros aos produtores-executivos da série, que se desculparam imediatamente pelo descuido. Nós nos desculpamos pelo acontecido e vamos remover [a cabeça e o comentário] de todas os futuros lançamentos em DVD e Blu-ray".
Assim como a emissora, Benioff e Weiss também divulgaram um comunicado próprio, explicando sua posição: "Nós usamos diversas partes prostéticas no programa: cabeças, braços, pernas, etc. Ficaria muito caro produzir tudo do zero, especialmente em cenas nas quais precisamos de muitas delas, então as alugamos em grandes quantidades. Depois que aquela cena já havia sido rodada, alguém apontou que uma das cabeças trazia uma grande semelhança com George W. Bush. Nos comentários do DVD, mencionamos o ocorrido, coisa que deveríamos ter deixado passar em branco. Nossa intenção não era a de desrespeitar o ex-presidente e nos desculpamos se dissemos ou fizemos alguma coisa que sugira o contrário".
O último episódio da segunda temporada de Game of Thrones, "Valar Morghulis", foi exibido simultaneamente pela HBO do Brasil e dos EUA em 3 de junho. 
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit