"Esses outros filmes podem permitir que God of War avance em direções mais ousadas. Uma questão que nos agrada é poder ver esses filmes como um comentário sobre o gênero e nos permitir dizer algo diferente [comGod of War]", disse Dunstan.
Melton complementa: "Você poderia pensar que a Sony Games trata a história de origem como algo sagrado e tal, mas eles estão encorajando a gente a fazer algo diferente desses outros filmes. E se isso significa mudar as coisas dramaticamente, eles aceitam numa boa. Eles estão bem envolvidos".
Melton e Dunstan, também responsáveis por Jogos Mortais e Piranha 3DD, declararam anteriormente que procuram fazer um Kratos mais humano. "Da mesma forma que a interpretação de Christopher Nolan criou um Batman mais terreno, estamos tentando fazer isso com Kratos para quando o encontrarmos - como estão fazendo neste último jogo, que é uma espécie de prelúdio do original. Vamos vê-lo antes de se tornar o Fantasma de Esparta, quando ele era apenas um soldado espartano e tinha uma família e filhos" , disseram os dois em agosto.
Criado em 2005 por David Jaffe e Shannon Studstill, God of War é uma das mais principais franquias da Sony Games. A produção da Atlas Entertainment ainda não escolheu um diretor.