Mark Hamill contou à Entertainment Weekly que já sabia dos planos de George Lucas para uma nova trilogia Star Wars.
Sobre a continuidade da saga, o eterno Luke Skywalker se diz dividido: "Posso ver os dois lados disso, pois, de alguma forma, havia começo, meio e fim. Todos vivemos felizes para sempre e é assim que deve ser - e é ótimo que as pessoas lembrem com carinho disso, caso elas lembrem com carinho. Mas por outro lado, há esse desejo por parte dos verdadeiros fãs de ter mais e mais material. É uma dessas coisas que as pessoas ou não ligam, ou são apaixonadas por. Acho que isso define o que são filmes cult. Vamos ver ".
A venda da LucasFilm para a Disney também dividiu o ator: "Tenho algumas dúvidas sobre isso, mas eles não erraram com a Marvel, os Muppets e a Pixar. É uma daquelas grandes decisões que primeiro parecem inusitadas, mas que quando mais você pensa a respeito, mais fazem sentido ".
Com o anúncio de Star Wars VII, novas informações surgem a cada dia. Sabe-se por enquanto que se trata de uma história original, desconsiderando o Universo Expandido. Especula-se que o filme mostrará Luke Skywalker já com seus 40 anos (Não custa calcular: Hamill tem hoje 61 anos), seguindo os planos de Lucas para uma saga de 12 filmes