O longa é uma adaptação da saga best seller Maze Runner do escritor James Dashne, que chega nas telonas com uma proposta interessante.
O filme tenta não ter um ar teen, mas as vezes não tem jeito, ao menos não apela para o romance o que deixa o longa mais aceitável.
O mistério inicial que cerca o cenário é grande, te fazendo imaginar as varias razoes de sua existência, que tenta ser esclarecidas progressivamente. Mas como se já não bastasse tal mistério, vários outros vão surgindo deixando o espectador curioso e o prendendo até o final.
Tecnicamente falando, não há muito o que se elogiar, salvando apenas o cenário que e bem interessante conforme o filme vai avançando. A direção não é ruim a medida que as cenas de aventura vão se desenrolando, deixando o telespectador aflito ou ao menos instigado a ter suas inúmeras dúvidas respondidas. Sobre isso, temos que dar o mérito devido. As atuações são simplórias mediante que todos são jovens.
A ideia é interessante, sendo melhor que o filme em si. A direção é razoável, com um mistério incessante e com algumas cenas de aventura legais. Vale apena assistir, mas não é o melhor filme de suspense/aventura do ano. Se é melhor que o livro ? A resposta é não por motivos óbvios. Assista e tire suas conclusões !