O diretor revelou em seu Facebook que Bloom volta a viver o elfo Legolas.
"É engraçado, pois eu pareço mais velho e ele não. Acho que é por isso que ele serve tão bem para ser um elfo", brincou.
Boatos dizem que o ator vai ganhar o salário de US$ 1 milhão para participar, em uma ponta de apenas dois minutos.
Da trilogia original, retornam Elijah Wood, Andy Serkis, Ian McKellen, Ian Holm, Hugo Weaving e Cate Blanchett.
'The Hobbit: There and Back Again' (O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez) e 'The Hobbit: An Unexpected Journey' (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) são os possíveis títulos da Parte 1 e 2, que tem lançamento marcado para dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível.
Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de O Hobbit a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.
A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.
Martin Freeman vive o jovem Bilbo Bolseiro.
Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee negocia para retornar como Saruman e Ian Holm deve viver Bilbo mais velho. Martin Freeman ('Simplesmente Amor') vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.
Richard Armitage (Capitão América) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, Aidan Turner e Dean O'Gorman serão Kili e Fili e Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin.
John Callen será Oin, Stephen Hunter será Bombu e Peter Hambleton será Gloin.
David Tennant ('Hora do Espanto 2011'), James Nesbit ('Match Point') e Michael Fassbender ('Bastardos Inglórios') negociam para o elenco.
O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.
No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.