IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 31 de maio de 2011

Angelina Jolie diz que não quer mostrá-la como símbolo sexual em Cleópatra.

Angelina Jolie diz que não quer mostrá-la como símbolo sexual em Cleópatra.

Mesmo sem um diretor oficialmente contratado - James Cameron e Paul Greengrass já foram descartados e David Fincher é a carta da vez- Angelina Jolie continua com a mesma empolgação em relação à refilmagem de Cleópatra demonstrada na época em que foi confirmada no papel principal.
O livro em que o filme se baseia, Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, pinta a rainha egípcia não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada.

O roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).
Mas em entrevista ao The Telegraph, a atriz falou que seu interesse principal na personagem é em mostrar o poder e não o glamour, como já foi visto outras vezes. Jolie, que diz estar no meio de sua pesquisa pela Cleópatra de verdade, descobriu "uma mãe muito forte. Ela falava cinco línguas e era uma líder."
Jolie admitiu que sua personagem não será tão "amável como a interpretada por Elizabeth [Taylor]" e que não vai explorar Cleópatra como símbolo sexual.
A atriz colocou em xeque até mesmo a ideia de que ela tinha muitos amantes. "É possível que fossem apenas dois. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza", concluiu.

counter easy hit