IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 19 de julho de 2011

One Shot--Tom Cruiser no elenco.


Tom Cruise foi confirmado como o protagonista de One Shot, filme que o coloca novamente trabalhando ao lado de Christopher McQuarrie, roteirista de Operação Valquíria que ganhou o Oscar de roteiro por Os Suspeitos(1995) e dirige agora seu segundo filme, depois de estrear com A Sangue Frio (The Way of the Gun, 2000).
O roteiro é baseado no livro homônimo do escritor britânico Lee Child, publicado por aqui com o título Um Tiro. O suspense policial é o nono volume da série centrada no militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 comKilling Floor.
Jack Reacher é um ex-militar que passou a viver como andarilho. Na trama do filme, ele está descansando em uma praia de Miami quando é chamado para resolver um caso mal explicado em Indiana, depois que um atirador é preso por atirar em cinco vítimas aleatoriamente. O criminoso chama-se James Barr e se recusa a dar qualquer informação, apenas murmura para seu advogado a frase:"Traga Jack Reacher para mim". Quando Reacher chega à cidade, Barr já está desmemoriado depois de ser surrado pelos policiais. Reacher então precisa juntar todas as provas para descobrir o que o conecta àquele psicopata.
O projeto está há muitos anos em desenvolvimento. Os direitos foram comprados primeiro pela New Line Cinema, mas a demora para tirá-lo do papel fez com que o prazo expirasse. No Brasil, a série é publicada pela editora Bertrand.
As filmagens acontecerão em Pittsburgh a partir de outubro ou novembro, antes de Cruise estrelar Oblivion, em janeiro.

counter easy hit