The Thing, o prelúdio de O Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982), filme que revisita o clássico da ficção científica de John Carpenter, teve divulgado seu primeiro cartaz.
Antártida: um continente extraordinário e de beleza impressionante. Ele é também o local de um posto avançado e isolado, onde uma experiência cheia de possibilidades científicas se torna uma missão de sobrevivência quando um alienígena é descoberto por uma equipe de cientistas internacionais. A criatura que pode mudar de forma, acidentalmente libertada nesta colônia abandonada, possui a habilidade de se transformar em uma réplica perfeita de qualquer ser vivo. Ela pode se parecer exatamente comigo ou com você, mas por dentro continua sendo alienígena. No suspense The Thing, a paranóia se espalha como uma epidemia entre um grupo de pesquisadores na medida em que eles são infectados, um a um, por um mistério de outro planeta.
A paleontóloga Kate Lloyd ( Mary Elizabeth Winstead) viajou para a região desolada na expedição mais importante de toda sua vida. Unindo-se a uma equipe científica norueguesa que descobriu uma nave extraterrestre enterrada no gelo, ela descobre um organismo que parece ter morrido há muito tempo quando a nave caiu. Mas ele está prestes a despertar.
Quando uma simples experiência liberta o alienígena de sua prisão congelada, Kate tem que se unir ao piloto da equipe (Joel Edgerton) para evitar que a criatura mate todos eles, um de cada vez. E nesta terra vasta e intensa, um parasita que pode imitar qualquer coisa que toca irá colocar humano contra humano na medida em que tenta sobreviver e florescer.O holandês Matthijs van Heijningen cuida da direção, com roteiro de Ron Moore, veterano produtor de Battlestar Galactica. The Thing estreia em outubro de 2011 nos EUA. A estreia no Brasil está prevista para 2 de dezembro de 2011.