IconIconIconIconIconIcon

domingo, 28 de agosto de 2011

Amor a Prova de Tudo - CRÍTICA

Qual seria a sua reação se após 25 anos de relação ouvisse um inesperado pedido de divórcio? Loucura, alívio, tristeza, falaria pelos cotovelos? O personagem de Steve Carell ficou mudo e se jogou do carro em movimento numa cena divertida.

Vendido como comédia romântica, este título - na verdade - é drama de boa qualidade, com muitos toques de humor, discutindo um tema pra lá de batido, mas que ainda rende boas histórias. Nessa, o protagonista leva um pé na bunda de uma esposa que vive a crise dos 40 anos e acredita que um colega de trabalho é a solução de suas angústias femininas. Só que ela acaba descobrindo que nem tudo que reluz é ouro, mas o brilho de seu ex ficou mais intenso e ele virou um tremendo Don Juan.


Amor a Toda Prova - Trailer

NOTA: 75
Com um roteiro bem amarrado, o texto brinca com o próprio cinema, quando um personagem reclama de uma situação clichê num momento triste regado a chuva, e também debocha de títulos de sucesso como Crepúsculo e Dirty Dancing - Ritmo Quente

Abusando do estereótipo do cara que parou no tempo (anos 80) e perdeu sua "identidade", essa brincadeira de  alguém que precisa de uma recauchutada funcionou bem e a trilha sonora inserida neste contexto oitentista, com direito a The Cure e Spandau Ballet, por exemplo, só mellhora o acabamento. 


Investindo nas escolhas, nos erros e acertos de quatro personagens principais, a trama desenvolve bem os conflitos deles e o auxílio dos coadjuvantes de luxo só contribuiu para que isso rolasse perfeitamente. Dirigido por Glen Ficarra e John Requa, essa comédia dramática estrelada por Carell, Julianne MooreRyan GoslingEmma StoneKevin BaconMarisa Tomei tem a mesma característica do primeiro trabalho da dupla, O Golpista do Ano. Ou seja, ambos tem o amor como espinha dorsal, mas a indefinição do gênero pode causar estranheza para uns.

Assim, apesar de um desfecho bem interessante (e ao mesmo tempo previsível), a opção por uma estética que flerta com o pastelão quase quebra o clima, mas nada que comprometa o resultado final dessa boa lição sobre relacionamentos.

Assista o trailer, veja imagens e curiosidades em Amor a Toda Prova.


Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit