IconIconIconIconIconIcon

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rosa - Curta-metragem sensação na web vai virar filme


20th Century Fox está adquirindo os direitos de adaptação ao cinema do curta-metragem animado Rosa, dirigido por Jesus Orellana. O próprio espanhol ficará responsável pelo longa-metragem da Fox.
O curta caiu na rede na metade de novembro e desde então está aos poucos virando fenômeno. No fim do mês, Orellana fechou com uma agência de talentos em Hollywood e, na semana passada, levou Rosa a estúdios interessados no projeto. Assista a Rosa:
A ficção científica se ambienta em um mundo pós-apocalíptico onde toda a natureza foi destruída. Desse cenário nasce Rosa, ciborgue criada pelo misterioso Projeto Kernel, a última tentativa da humanidade restaurar o ecossistema do planeta. Rosa logo percebe que não é a única criatura acordada no mundo - e precisa lutar para sobreviver.
O filme deve misturar live-action com efeitos em computação gráfica. Diz a lenda que Orellana dirigiu Rosa sozinho, no seu computador de casa em Barcelona, pensando justamente em apresentá-lo a interessados e dirigir o seu primeiro longa-metragem com atores de carne e osso.
A Fox colocou Simon Kinberg, dos filmes de X-Men, para cuidar da produção. Orellana já mostrou ao estúdio uma prévia do que seria a premissa estendida em metragem longa, mas um novo roteirista será contratado para escrever o roteiro completo.

counter easy hit