Angelina Jolie estreia atrás das câmeras com In the Land of Blood and Honey. Em entrevista ao programa 60 minutes neste domingo, ela disse que "se tornou a melhor experiência que já tive".
"Eu sentia que tinha muita coisa que eu não sabia sobre o que aconteceu por lá. Achava que era algo importante para a gente falar, revisitar e aprender", disse Jolie sobre os motivos que a levaram a ir para trás das câmeras.
A atriz, que trabalhou com atores locais filmando em sérvio, croata e inglês, disse também que foi muito bom não estar atuando e que "nunca havia me sentido tão parte de uma equipe. Não sei se é por causa do assunto que estávamos tratando ou se realmente nos demos todos muito bem e tudo se encaixou porque estávamos falando de algo que significava algo para a gente, mas de alguma forma se tornou a melhor experiência que já tive".
A trama romântica do filme se desenrola durante a Guerra da Bósnia, conflito armado que aconteceu nos Balcãs entre 1992 e 1995 envolvendo a Bósnia, a Sérvia e a Croácia. Goran Kostic faz um sérvio que se apaixona por uma muçulmana (Zana Majonovic) em pleno conflito. O veteranoRade Serbedzija (24 Horas), nascido na Croácia e de etnia sérvia, faz o pai do protagonista.
In the Land of Blood and Honey sai nos EUA pela FilmDistrict, bem no meio da temporada do Oscar, em 23 de dezembro.