IconIconIconIconIconIcon

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Busca Implacável 2 - CRÍTICA

Pode-se dizer que a carreira de Liam Neeson divide-se entre antes e depois de Busca Implacável. Afinal de contas, foi a partir do sucesso do filme que o gênero ação se abriu para o ator, até então mais conhecido pela presença em dramas. Quatro anos depois, Neeson retorna ao papel do ex-agente da CIA Bryan Mills em Busca Implacável 2, um filme que não perde muito tempo com detalhes de roteiro para ir direto ao ponto, ou seja, às cenas de ação.

Busca Implacável 2 - Assista ao Trailer

NOTA: 75
A história começa com Bryan separado de Lenore (Famke Janssen), apesar de manter sempre contato com a ex-esposa. Superprotetor, ele logo se preocupa quando descobre que a filha está namorando. Aproveitando a brecha dada pelo atual namorado da ex, que cancela de última hora uma viagem esperada, Bryan convida Lenore e Kim (Maggie Grace) para passar uma temporada com ele em Istambul, onde realizará um serviço de segurança nos próximos dias. As duas, é claro, aceitam o convite. Tudo isto é apresentado nos 20 primeiros minutos do longa-metragem e serve apenas de ambientação da trama. Não há interesse em desenvolver o estágio do relacionamento entre Lenore e Bryan ou até mesmo o atual namorado dela, que sequer é visto em cena – apenas pode-se ver seu carro saindo em disparada da casa dela. Até aí tudo bem, já que o objetivo do filme não é realmente trabalhar os laços familiares. Eles estão lá apenas para dar a base do que virá a seguir: a família inteira correndo perigo, graças à tentativa de vingança do pai de um dos terroristas mortos por Bryan no primeiro filme.
É quando os ataques começam que o filme enfim engrena. Caprichando na pose de durão, Liam Neeson exibe elementos já vistos em ícones como Charles Bronson e até mesmo Jason Statham, nas cenas de luta. A ideia de incluir Kim nas cenas de ação funciona bem, tanto na fuga desesperada dentro do hotel quanto na participação em uma alucinante perseguição de carro, com direito a muitos cavalos de pau e até mesmo a capotagem cinematográfica. Outro ponto positivo é a engenhosidade de Bryan para descobrir a localização do esconderijo para onde ele e Lenore foram levados.

Busca Implacável 2 é um filme que cumpre o que promete, entregando ao espectador boas cenas de ação que entretém ao longo de 91 minutos. Trata-se de um filme até certo ponto simples, por não exigir grande desenvolvimento dos personagens, e também previsível, mas que ainda assim agrada pelo capricho nas cenas de ação e a boa dose de tensão psicológica impregnada na história.
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Clic+ Os Melhores Links, Os Leitores Mais Inteligentes Fake - O agregador de links mais Original da Net Tédio na Web! GeraLinks - Agregador de links Fudas Tedioso: Os melhores links Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs

counter easy hit