IconIconIconIconIconIcon

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tropas Estelares - não será tão violento e satírico.


Enquanto os remakes de O Vingador do Futuro e RoboCop não saem, Hollywood se prepara para refilmar mais um clássico moderno de Paul Verhoeven, a sátira do fascismo Tropas Estelares (Starship Troopers), 1997. À Empire, o produtor Toby Jaffe falou do projeto.
Segundo Jaffe, que cuidou também do novo Vingador do Futuro, a violência será amenizada. "Quanto mais caro fica o filme, mais difícil é hoje manter aquele tipo de violência. Com Vingador do Futuro, particularmente, tomamos uma decisão consciente de fazer algo com um tom mais próximo de, por exemplo, Minority Report", disse.
Além da violência, o remake de Tropas Estelares deve abandonar também o tom satírico. "Verhoeven fez com o filme dele uma crítica ao fascismo, enquanto [Robert]Heinlein escreveu sob o ponto de vista de uma pessoa que servira na Segunda Guerra Mundial. É aquela coisa... O que um enxerga como fascismo outro vê como patriotismo", comenta o produtor, em relação ao romance de 1959 que deu origem ao filme de 1997.
"Verhoeven foi extremo e fez uma adaptação quase cômica. Nosso trabalho é ser um pouco mais fiel ao livro, e dar uma cara mais real", emenda Jaffe. "Como estamos numa época de avanços em efeitos visuais, temos a possibilidade de fazer muito mais. Dá pra criar Jump Suits [os exoesqueletos de combate do livro], por exemplo, o que acredito que não fosse possível antes."
Ashley Miller Zack Stentz escrevem o remake de Starship Troopers. A dupla está na moda depois de escrever os roteiros de Thor e X-Men - Primeira Classe. A cinessérie mostra a batalha futurista dos humanos pela sobrevivência do planeta Terra contra os terríveis insetos gigantes alienígenas de Klendathu.

counter easy hit